quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aprovado projeto que cria 226 novos cargos no TRT da 18ª Região


Aprovado projeto que cria 226 novos cargos no TRT da 18ª RegiãoFoi aprovado em Plenário nesta quarta-feira (8) Projeto de Lei da Câmara, que cria novos cargos para a Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região, em Goiás. O projeto, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), cria 226 novas vagas no tribunal, sendo 171 de analista judiciário na área judiciária e 55 de técnico judiciário, na área administrativa. O texto vai à sanção presidencial.
Na justificativa da proposta, o TST esclareceu que o TRT de Goiás teve, de acordo com estatísticas do órgão, a maior média mensal de processos recebidos por servidores nas varas de trabalho. A informação consta do Relatório anual "Justiça em Números" do Conselho Nacional de Justiça, que apontou o tribunal goiano como o terceiro com o maior percentual de servidores requisitados de outros órgãos. Com a criação dos novos cargos, o TRT da 18ª Região deverá devolver os servidores requisitados para seus órgãos de origem.
A proposta havia sido aprovada no início de julho pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sob a relatoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário