quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Polícia Militar do Tocantins fará seleção para soldado

No último dia 13 de janeiro, o Governo do Tocantins anunciou um pacote de medidas para intensificar o combate à violência na zona sul da capital. Dentre as ações está a realização de um novo concurso para Polícia Militar (PM).
Estima-se que sejam abertas mais de 1.000 oportunidades para o cargo de soldado. A informação foi feita pelo coronel da PM de Tocantins, Glauber de Oliveira Santos.
Ainda não foi revelada a previsão para o lançamento do edital para a segurança pública, mas o Governo sinalizou que está empenhado na abertura do certame.
Com base no último concurso, o cargo de soldado requer ensino médido completo; idade entre 18 e 30 anos; altura mínima de 1,63m (homens) ou 1,60m (mulheres); além do cumprimento dos deveres militares, civis e eleitorais.

Seleção anterior da PM/TO


Em 2013, a Polícia Militar/TO promoveu concurso que visou ao preenchimento de 300 vagas de soldado. Na ocasião, a banca organizadora foi a empresa Consulplan.
O órgão ofereceu, durante o período de formação, um auxílio financeiro de R$ 800. Para os aprovados no curso, os vencimentos passaram a ser de R$ 3.057,77, mais auxílio-alimentação.
A triagem ocorreu por meio de seis etapas: provas objetiva e discursiva (redação); exame de capacidade física; avaliação psicológica; exames médico e odontológico; investigação social; e curso de formação.
Na primeira fase, a do teste objetivo, os candidatos responderam questões de língua portuguesa; raciocínio lógico; atualidades e conhecimentos regionais; e noções de direito, informática e pertinentes à PM/TO. 

FONTE: JCCONCURSOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário