sábado, 9 de janeiro de 2016

TJ-PE: Tribunais devem realizar concursos em 2016. TJ sai na frente

Cresce o burburinho em torno da realização de concursos públicos para os tribunais pernambucanos. Neste ano, todos — Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Tribunal Regional Federal (TRF) — terão o prazo de validade de suas mais recentes seleções vencido. A última seleção para o TJ-PE, já com prazo renovado, terá validade expirada em 22 de março.
O TJ-PE saiu na frente e, antes mesmo da posse para presidir o egrégio, marcada para o dia 4 de fevereiro, o desembargador Leopoldo Raposo eleito por unanimidade para o biênio 2016-2017, confirmou a realização de concurso público para servidores. O edital de concurso para servidores deve sair em março. Embora ainda não se fale em números, a oferta deve ser apenas para repor recentes perdas no quadro. Também devem ser nomeados, ainda neste ano, dez magistrados aprovados no último concurso. 
No TRE-PE, a validade vai até o dia 13 de abril. Apenas para o TRF da 5ª Região os prazos vão até 2017 — até 9 de janeiro (AJAA, AJAJ, OJAF) e 13 de março (TJAA). No TRT-6, com a realização de processos seletivos distintos, há duas datas em vigor: até 22 de agosto para cargos de nível superior — AJAJ, AJAA, OJAF, Contabilidade, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Enfermagem, Engenharia Mecânica, Estatística, Fisioterapia, Medicina (do Trabalho), Medicina (Psiquiatria), Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação — e nível médio — TJAA e Especialidades em Enfermagem, Tecnologia da Informação e Higiene Dental —; e até 24 de outubro para os cargos de Analista Judiciário – Área Apoio Especializado, Especialidades: Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica (nível superior) e Técnico Judiciário – Área Administrativa, Especialidade Segurança (nível médio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário