sábado, 23 de janeiro de 2016

TRT-RJ: Em breve, abertura de novo concurso público para juiz

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 22, o extrato de dispensa de licitação contratando a Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar um novo concurso para juiz do trabalho substituto, segundo informou a Assessoria de Imprensa do tribunal. Ainda de acordo com o departamento, não há previsão de quando será publicado o novo edital de abertura das inscrições e nem quantas vagas serão disponibilizadas aos interessados.
O TRT-RJ realizou, em 2015, uma seleção, também organizada pela FCC, com oferta inicial de 18 vagas e remuneração de R$ 27.500,17. O resultado final dessa seleção já foi divulgado. O certame contou com prova objetiva, avaliações discursivas, exames de sanidade física e mental, sindicância da vida pregressa, investigação social, prova oral e contagem de títulos. A carreira destina-se a graduados em Direito com, no mínimo, três anos de prática jurídica, exercida após a obtenção do grau.
Em entrevista concedida à FOLHA DIRIGIDA, em julho do ano passado, a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, presidente do TRT-RJ, falou sobre a realização de concursos constantes para esse cargo. "O número de aprovados nessas seleções não atende às necessidades. Pretendo realizar concursos sucessivos, até completar o quadro e, assim, ter uma prestação jurisdicional eficaz. O nível de exigência dos processos seletivos para acesso à magistratura é alto, tendo em vista que o papel desempenhado é de extrema importância para a sociedade, de modo que a seleção precisa ser complexa", disse.
 
Confira abaixo o extrato, na íntegra.
 
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
Processo TRT-SOF nº 0007391-39.2015.5.01.1000.
Objeto: Contratação direta da Fundação Carlos Chagas, com vistas à prestação de serviços técnicos especializados necessários à realização de concurso público. Fundamento Legal: Lei 8.666/93, artigo 24, inciso XIII. Favorecido: FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. CNPJ: 60.555.513/0001-90. Valor: R$ 511.500,00 quinhentos e onze mil e quinhentos reais). Em 15 de janeiro de 2016. Autorização: Flávio Pires Ferreira Clementino, Diretor-Geral. Ratificação em 19 de janeiro de 2016.
Desembargadora Federal do Trabalho Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos - Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário