A Defensoria Pública do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial do estado de São Paulo deste sábado, dia 8, o edital de abertura do sétimo concurso de ingresso no cargo de defensor público. A oferta é de 60 vagas, mais as que vierem surgir durante o prazo de validade do concurso. A carreira conta com vencimentos iniciais de R$18.431. Para concorrer é necessário ser bacharel em Direito e ter no mínimo três anos de prática jurídica, adquirida após a formação. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta quarta-feira, dia 12 e vão até o próximo dia 28, no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora da seleção. A taxa é de R$220 e deve ser paga por meio de boleto bancário até o fim do prazo de inscrições.
O concurso será composto por três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, realizadas na cidade de São Paulo, além de análise de títulos.A primeira etapa, prevista para o dia 27 de setembro, consiste em prova objetiva composta por 88 questões, divididas entre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.
Já a segunda prova escrita, marcada para 14 de novembro, contará com oito questões dissertativas sobre temas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, sendo duas para cada, além da redação de uma peça judicial com base no programa de Direito Processual Civil.
A terceira e última prova escrita acontece no dia 15 de novembro e tem um formato semelhante ao da segunda. Serão seis questões dissertativas divididas igualmente entre as disciplinas de Direitos Humanos, Direito Civil e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado. Nesta etapa o candidato também deverá produzir uma peça judicial conforme o programa de Direito Processual Penal
As contratações serão de acordo com o regime estatutário. Além das vagas iniciais outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Anexos
Título | Data | Tipo |
08/08/2015 |
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário