quinta-feira, 6 de março de 2014

OAB recebe inscrições para o XIII Exame de Ordem até 11 de março

Estão abertas as inscrições para o XIII Exame de Ordem Unificado. Os interessados em participar da prova, que é obrigatória para o exercício da advocacia, devem se cadastrar pela internet, nas páginas eletrônicas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da seleção. O prazo se estende até o dia 11 de março. A taxa custa R$200 e deve ser paga via boleto, em qualquer agência bancária, até o dia 25. Estará isento do pagamento da taxa o examinando que, cumulativamente, estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e for membro de família de baixa renda. Para tanto, será necessário preencher o requerimento disponível na internet até o dia 11 de março. 
O examinando portador de deficiência que necessitar de prova especial ou atendimento especial para a realização das provas deverá indicar, no formulário de solicitação de inscrição, sua condição. Além disso, será preciso enviar, por Sedex, também até o dia 12, um laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que justifique o atendimento especial solicitado.
 
Provas
A seleção é composta por duas etapas. A primeira etapa, marcada para o dia 13 de abril, será constituída por prova objetiva, com 80 questões múltipla escolha. O conteúdo é relativo às disciplinas obrigatórias do bacharelado em Direito: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tribunal. Além disso, também são cobrados conhecimentos de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, e sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e disciplina da Ordem. Já a segunda etapa, que conta com a prova prático-profissional está marcada para o dia 1º de junho. Além de uma peça prática, o candidato terá que responder a quatro questões discursivas nessa fase.

Reaproveitamento
O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do exame passado deverá, exclusivamente via internet, enviar o formulário de solicitação para tal. O prazo irá das 14 horas do dia 15 de abril às 23h59 do dia 22 de abril. Feito isso, será necessário efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$100, por meio de boleto bancário. Estes candidatos farão somente a prova da segunda fase, no estado em que concluíram o curso de graduação em Direito ou no estado sede de seu domicílio eleitoral.
 
Serviço:
O endereço para o envio do laudo é: Praia de Botafogo, 190 – 6º andar – sala 612 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ. CEP: 22250-900.
 
 

Anexos

TítuloDataTipo
06/03/2014PDF
06/03/2014PDF
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário