A partir desta segunda-feira, dia 24, a Procuradoria Geral do Município de São Paulo (PGM) recebe inscrições em seu concurso público destinado ao preenchimento de 70 vagas no cargo de procurador do município I. A categoria conta com uma remuneração inicial de R$10.396,19, para uma jornada de 40 horas semanais. O servidores ainda recebem auxílio refeição e honorários referentes a sua atuação com advogado do município. Para concorrer é necessário contar com nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O prazo vai até 9 de abril.
As inscrições poderão ser realizadas no site da Fundação Vunesp, organizadora da seleção. Os interessados podem se inscrever em unidades do Poupatempo e Infocentros, que oferecem internet gratuita, por meio do programa “Acessa São Paulo”. A taxa é de R$92,50 e deve ser paga por meio de boleto bancário, gerado no ato da inscrição.
PROVAS
Os candidatos serão submetidos a três provas, sendo duas de conhecimentos específicos e uma de títulos. A prova de conhecimentos específicos I, prevista para o dia 4 de maio, será composta por 100 questões de múltipla escolha, divididas entre disciplinas de direito. Já prova de conhecimentos específicos II, prevista para 1º de junho, contará com oito questões discursivas, uma dissertação e uma peça judicial. A entrega dos documentos referentes à prova de títulos deve ser feita após o término da segunda prova.
CONTRATAÇÕES E VALIDADE
As contratações serão de acordo com o regime estatutário. Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
ÚLTIMO CONCURSO
O concurso passado aconteceu em 2008, com organização da Fundação Carlos Chagas. Foram ofertadas 30 vagas, disputadas por 8.396 candidatos inscritos. O procurador do município I atua como um advogado do município e sua função é representar a Prefeitura de São Paulo em todas as estâncias do poder judiciário, além de ser responsável em todos os assuntos jurídicos.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário