Após ficarem dois dias de greve, os agentes penitenciários do Distrito Federal retomaram o serviço depois de o governo prometer iniciar um novo concurso até dezembro deste ano. A greve aconteceu como forma de protesto ao déficit de profissionais da área. O acordo determina que o concurso seja para 1,1 mil vagas, mesmo o sindicato contestando o número da oferta, já que de acordo com eles, não suprirá a necessidade de pessoal.
O governo tem até o dia 7 de novembro para realizar a escolha da organizadora e a divulgação do edital. Caso contrário, uma nova assembléia do sindicato foi previamente solicitada para o dia 11 onde será decidido se haverá a retomada da greve.O concurso está autorizado desde maio deste ano, mas de acordo com a Secretaria de Administração Pública, os custos para realizar o curso de formação, levou ao adiamento.
Das 1.100 vagas ofertadas, 200 são imediatas e 900 para formação de cadastro reserva. Os ganhos atuais para a função são de R$4.747 e passarão para R$5.445 em 1º de setembro de 2015. Para o cargo é exigido nível superior em qualquer área de formação.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário