O Procurador-Geral de Justiça do Estado São Paulo, Márcio Elias Rosa, autorizou nesta sexta-feira, dia 20, um novo concurso público para o preenchimento de 99 vagas de analista de promotoria I (assistente jurídico) no Ministério Público de São Paulo. As vagas serão destinadas aos órgãos e unidades administrativas da capital e grande São Paulo e áreas regionais do litoral interior. O cargo conta com exigência de nível superior em direito e uma remuneração inicial de R$4.923,82, para a jornada de 40 horas semanais. A expectativa é de que o edital seja publicado no segundo semestre, e a homologação ocorra no início de 2016, quando se encerra a validade do concurso anterior.
A autorização também é aberta a possibilidade para que o órgão preencha as vagas que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso. Atualmente o MP-SP conta com 561 vagas abertas para o cargo de analista de promotoria I. O numero é decorrente da Lei 15+309, sancionada o ano passado pelo governador Geraldo Alckmin, que criou 675 vagas para a categoria, parte já preenchida pelo concurso anterior.
Os concursos de analista de promotoria I contam com três fases. A primeira objetiva composta por questões de conhecimentos gerais e específicos, a segunda fase composta por questões de ciências aplicadas, e a terceira, que conta com questões discursivas e redação. A segunda e a terceira fase acontecem na mesma data.
O último concurso da categoria foi realizado em 2013 e contou com uma oferta inicial de 98 vagas, sendo a maioria para a Grande São Paulo. A seleção foi organizada pelo IBFC.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário