sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PM-SP: Governador autoriza concurso para soldado. 3.741 vagas para 2º grau

O governador Geraldo Alckmin autorizou, no último dia 12, por meio de publicação no Diário Oficial (DO), concurso para 3.741 vagas de soldado da Polícia Militar (PM-SP). Poderão participar candidatos de ambos os sexos com nível médio (2º grau), idade de 18 a 30 anos, Carteira Nacional de Habilitação B e altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres). Os vencimentos iniciais são R$2.901,03, já com o adicional de insalubridade de R$543,27.
Antes da publicação no DO, Geraldo Alckmin confirmara, no dia 11, o concurso durante entrega de 216 viaturas para a PM-SP, no Vale do Anhangabaú. A expectativa é que as inscrições sejam abertas nas próximas semanas e que as 3.714 vagas sejam divididas em dois editais.  Os candidatos são avaliados por meio de provas objetivas, redação, prova de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.
No concurso anterior, no ano passado e organizado pela Vunesp, a parte objetiva contou com 50 questões, versando sobre língua portuguesa (18), matemática (12), conhecimentos gerais (dez), noções de informática (cinco) e noções de administração pública (cinco). A redação costuma ser aplicada no mesmo dia, mas somente é corrigida dos aprovados na parte objetiva.
Na ocasião, foram oferecidas 2 mil vagas.  Na seleção anterior, os candidatos puderam optar pelo local de aplicação dos exames, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário