sábado, 11 de abril de 2015

PM-SP: Governador autoriza concurso para soldado. 3.741 vagas para 2º grau

A Fundação Vunesp deve ser oficializada em breve como organizadora do concurso de soldado da Polícia Militar de São Paulo. A Divisão de Alistamento e Seleção da PM já enviou uma solicitação de dispensa de licitação para a Secretaria de Segurança e aguarda apenas por um aval da Diretoria de Finanças e Patrimônio (DFP) da pasta para efetivar a contratação. A diretora da divisão, capitão Adriana Nunes Nogueira, informou que a verba para o concurso vem do Fundo da Segurança, administrado pelo DFP, portanto somente após esta autorização será possível dar andamento na elaboração do concurso. No que diz respeito ao impacto orçamentário das novas contrações Adriana destaca que já existe uma liberação da Secretaria de Planejamento e Gestão, tendo em vista que a homologação deve acontecer somente no primeiro semestre de 2016. A previsão da PM é de que o edital seja publicado até o fim deste mês.
A oferta será de 2 mil vagas, distribuídas por todo o estado e com oportunidades para ambos os sexos. Além das vagas iniciais a PM pode preencher as que vierem a surgir durante o prazo de validade da seleção. Poderão concorrer os candidatos que tiverem ensino médio completo, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, idade de 18 a 30 anos, além de Carteira Nacional de Habilitação no mínimo de categoria “B”. Os soldados contam com uma remuneração inicial de R$2.929,27, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$571,51, reajustado no mês de março.
A seleção foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin no último dia 12 de fevereiro em publicação no Diário Oficial do Estado. O despacho permite o preenchimento de 3.741 vagas, mais as que vierem surgir durante o ano de 2015. A previsão da PM é que esse número chegue a cerca de 4 mil vagas, em virtude de aposentadorias e exonerações, com isso optou em seguir o padrão adotado nos últimos anos com a publicação de dois editais, com 2 mil vagas cada, o primeiro em abril e o segundo em outubro. As contratações serão realizadas somente em 2016, logo após o fim de todas as sete etapas da seleção.
A primeira fase é composta por prova objetiva e de redação, aplicadas no mesmo dia. A parte objetiva geralmente conta com 50 questões, dividida entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Informática e noções de Administração Pública. No ato da inscrição o candidato deverá escolher o local de aplicação tendo como opções as cidades de Araçatuba, Bauru,, Campinas, Piracicaba, Presidente prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário