O Departamento de Polícia Federal já está pronto para abrir a seleção pública, de acordo com o diretor de Gestão de Pessoal, delegado Maurício Leite Valeixo. Para que as vagas no cargo de papiloscopista sejam abertas ainda este ano, é necessário que o Ministério do Planejamento autorize a seleção ainda este mês, já que é preciso ter 45 dias entre a publicação da portaria autorizativa e a divulgação do edital.
Mesmo com a pouca probabilidade de a autorização do concurso sair ainda este mês, por conta dos prazos, as informações do Ministério do Justiça demonstram a urgência com que está sendo discutido o assunto. A abertura de 500 vagas este ano já foi confirmada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, à Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.
Os números previstos somam 512 vagas, sendo 396 de agente e 116 de papiloscopista. Outras 512 oportunidades, 362 de escrivão e 150 de delegado, são esperadas para o primeiro semestre de 2012. "São mais do que necessários (os concursos), principalmente para agente e escrivão. Há delegacias em que a relação entre o número de agentes e o de delegados é quase de um para um", disse o diretor de Comunicação da Federação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) à Folha Dirigida.
No total serão 1.352 vagas com remunerações que variam entre R$ 3.203,97, para Agente Administrativo e R$ 13.672,00, para Delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário