A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 26, duas portarias com a composição de comissões que irão elaborar os concursos de advogado da União e procurador da Fazenda Nacional, cujos rendimentos para ambos os cargos são de R$17.330,33 mensais. Segundo a AGU, haverá 22 vagas para advogado, destinado a quem tem curso superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e 16 para procurador, cuja exigência é graduação em Direito, com prática jurídica de no mínimo dois anos.
O órgão informou ainda que publicará os editais neste semestre, ou seja, até junho. Antes disso, porém, a AGU precisa definir a organizadora do concurso, o que deverá ocorrer em breve. Ainda de acordo com a AGU, a lotação dos aprovados ocorrerá após a realização da seleção, por meio de estudos e tratativas com os órgãos de direção superior. O órgão, no entanto, costuma realizar as provas nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal.
O último concurso de procurador ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 78 vagas. No caso do advogado, a última seleção foi realizada em 2012, com oferta de 68 vagas. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, oral, sindicância de vida pregressa, avaliação de títulos e programa de formação, estrutura que deverá ser mantida. A organização, em ambos os concursos, coube ao Cespe/UnB.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário