segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Agente de Telecomunicações PC-SP: Vagas e Data São Alteradas


Atenção aos inscritos para a seleção de vagas para o cargo de agente de telecomunicações da Polícia Civil de São Paulo: Como já anunciado aqui n BLOG "CONCURSEIRO GUERREIRO" o governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de mais 69 vagas para o cargo.
Foram 83.223 inscritos, o que antes da ampliação dava uma relação de 378 candidatos/vaga. Com as novas oportunidades, a disputa passou a ser de 288 concorrentes para cada vaga.

A data da prova objetiva deverá ser alterda e até antecipada

De acordo com informações do responsável pela Secretaria de Concursos da Acadepol, delegado Júlio Guebert, a previsão inicial de data da prova objetiva era dia 27 de novembro. No entanto, esta data deverá ser alterada, podendo inclusive, de ser antecipada. A data do teste objetivo deverá ser confirmada em breve, por anuncio oficial. A Academia de Polícia (Acadepol) da Polícia Civil de São Paulo está finalizando os preparativos.

Relembrando o processo seletivo do concurso de Agente de Telecomunicações da Polícia Civil-SP

A prova objetiva terá duração de 4 horas e consistirá de 80 quesitos, sendo: 30 de Língua Portuguesa, 10 de Noções de Direito (Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Processual Penal e Legislação Específica), 10 de Criminologia e 20 de Informática.
Como o concurso será realizado em etapas sucessivas eliminatórias, o candidato deve estar consciente de que somente realizará a fase seguinte à prova objetiva se acertar 15 questões de Língua Portuguesa, 5 de Noções de Direito, 5 de Criminologia e 10 de Informática, que correspondem aos percentuais exigidos para aprovação.
Outro fator alterado com a ampliação das vagas foi o número de convocados para a segunda fase que é na proporção de três vezes o número de oportunidades oferecidas. Este índice passou de 660 para 867 concorrentes.
Os candidatos classificados e convocados para a segunda etapa participarão do sorteio para o agendamento das datas para a prova oral e para os testes físico e psicológico. Estes dois .últimos testes são de participação obrigatória, mas não interferem na classificação
Antes da arguição oral, o candidato será entrevistado por um membro da banca examinadora e participará do sorteio do tema das questões de cada disciplina. A prova valerá 100 pontos e para ser aprovado o candidato terá que alcançar 50 pontos em cada disciplina. A nota final é a média das notas na prova objetiva + prova oral.

Um comentário:

  1. Nossa eu bombei em informática...não acredito...será que vai ter alguma questão anulada

    ResponderExcluir