A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial desta terça (25), novo edital de concurso com 1.000 vagas para o cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária (sexo masculino). Haverá reserva de 50 postos para candidatos deficientes desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo.
Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ter idade entre 18 e 40 anos, ensino médio completo, estatura mínima de 1,65m e carteira de habilitação categoria “B”, “C”, “D” ou “E”.
O valor da remuneração inicial é de R$1.679,78.
Atribuições
O agente de vigilância e escolta penitenciária irá desempenhar atividades de escolta e custódia de presos, em movimentações externas e a guarda das unidades prisionais, entre outras atividades relacionadas no item 2.3 do edital.
Inscrição
Os interessados devem se inscrever, entre 10h do dia 31 de outubro e 16h do dia 7 de dezembro, no site daFundação Vunesp. O valor da taxa é de R$ 45. Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão utilizar os Infocentros do Programa Acessa São Paulo.
Prova
O concurso terá quatro fases: prova objetiva; prova de aptidão psicológica; prova de condicionamento físico; e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.
A prova objetiva será composta por 50 questões de língua portuguesa (25), matemática (15) conhecimentos gerais (10). O exame está previsto para ser aplicado no dia 22 de janeiro de 2012 (período da tarde) nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
As informações foram fornecidas pela Vunesp. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário