sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PGR abre edital com oferta de 126 vagas de procurador da República


A Procuradoria-Geral da República (PGR) divulgou nesta sexta-feira (21/10) o edital de abertura do concurso público que oferecerá 126 oportunidades para o cargo de procurador da República, que exige nível superior. De acordo com o documento, as inscrições deverão ser feitas de 14 de outubro a 22 de novembro, pelo site www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador. Após o preenchimento da ficha, o candidato deve pagar a taxa de R$ 190 e comparecer nos endereços indicados para a apresentação de documentos. As informações estão no Diário Oficial da União, na página 48 da segunda seção.

Ontem a PGR divulgou o regulamento do novo concurso. A seleção será composta por cinco provas escritas, sendo uma objetiva, quatro subjetivas, uma oral e uma de avaliação de títulos. Os títulos serão computados apenas para fins de classificação entre os candidatos aprovados. Confira o documento na íntegra. A remuneração inicial dos procuradores não foi informada pela instituição.

Os novos servidores devem atuar nos estados do Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo - além do Distrito Federal.

Fique ligado!
A resolução também antecipou o conteúdo programático do concurso, que cobrará questões de Direito Constitucional e Metodologia Jurídica, Proteção Internacional dos Direitos Humanos, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado, Direito Econômico, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Do CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário