Para concorrer ao cargo de Agente da Polícia Federal o candidato precisa ter graduação superior em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B ou superior. Inicialmente, a lotação dos aprovados no concurso serão para a região do Amazonas, Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O novo concurso da Polícia Federal vai ser composto pelas seguintes fases: provas objetivas, discursivas, avaliação física, médica, psicológica e curso de formação. No último edital foram cobradas as seguintes disciplinas na prova objetiva: Português, Informática, Atualidade, Raciocínio Lógico, Administração, Economia, Contabilidade, Direito Penal, Processual Penal, Administrativo, Constitucional e Legislação Especial.
Os interessados em realizar este concurso devem iniciar os estudos baseando-se nas matérias do último edital e, assim, que o novo documento for publicado deve complementar com as matérias faltantes. Devido ao grande número de vagas do próximo certame (600), o cargo será bem concorrido. Por isso, o candidato deve ter um estugo organizado diário por meio de um cronograma com metas, que devem ser cumpridas.
Ele deve conciliar a rotina diária com a de estudo, e procurar fazer cursos online ou presenciais para ficar por dentro da teoria. É fundamental que ele resolva exercícios, simulados e faça resumos para fixar a teoria. O candidato precisa se manter forte e acreditar no seu potencial, e além disso, manter o foco no concurso que almeja: Agente da Polícia Federal.
FONTE: CONCURSOS ATUAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário