O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15ª), com sede em Campinas, deve publicar o edital de seu concurso público para juiz substituto até primeira quinzena do mês de julho. A seção de concursos do órgão informou que o documento já está sendo finalizado, mas não revelou a oferta de vagas da seleção. Para concorrer é necessário ser bacharel em direito e ter, no mínimo, três anos de prática jurídica. A remuneração inicial é de R$ 27.500,17. A organizadora do concurso será a Fundação Carlos Chagas.
A seleção deve seguir os mesmos moldes do último, realizado em 2013, que contou com 23 vagas. Na ocasião os candidatos foram submetidos a cinco fases. A primeira contou provas objetivas. Já a segunda foi composta por avaliação escrita. A terceira foi composta inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicotécnica. A quarta e a quinta contaram com prova oral e análise de títulos, respectivamente.
A prova objetiva contou com 100 questões, com disciplinas distribuídas por três blocos, sendo 50 sobre temas do bloco I, 30 do bloco II e 20 do bloco III. O bloco I incluiu direito individual e coletivo do trabalho, direito administrativo e direito penal. No II, direito processual do trabalho, direito constitucional, direito civil e direito da criança e do adolescente. Por fim, no bloco III, direito processual civil, direito internacional e comunitário, direito previdenciário e direito empresarial.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário