Entre os mais esperados temos o da Polícia Rodoviária Federal, com uma expectativa de 216 vagas para cargos de nível médio. O Ministério Público Federal tem previsão de ofertar 660 oportunidades distribuídas para cargos de nível superior. Já para o Ministério Público da União a expectativa é de que haja 750 vagas para os cargos de Procurador e cargos em comissão. Todavia, o candidato precisa ter diploma do ensino superior para concorrer a uma vaga.
Na Advocacia Geral da União, um dos concursos mais concorridos na área jurídica, há uma previsão de 560 vagas para bacharéis em Direito. Contudo, o candidato também precisa de 3 anos de atividade jurídica para se tornar Advogado da União. Os candidatos que possuem nível médio podem aumentar os estudos, pois a Defensoria Pública da União provavelmente irá ofertar 500 vagas. No entanto, haverá também vagas para Analista e Defensor Público. E o salário é considerado um dos melhores neste ramo.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário também abrirá processo seletivo para vagas temporárias, com salários entre R$ 6.130 e R$ 8.300. Outro concurso muito esperado é o do Tribunal Superior do Trabalho com sede em Brasília, o qual irá oferecer vagas para candidatos que possuem nível superior e médio. Neste caso, haverá formação de cadastro de reserva.
FONTE: CONCURSOS ATUAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário