terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O PLANO DE VOO


Muitos se tem falado sobre a importância de planejarmos o nosso futuro. Com muita razão os especialistas no assunto, pois assim como o piloto tem um “plano de voo” ou a rota a cumprir até chegar ao seu destino, em nossas vidas não é diferente.  
Falando em matérias de concursos, entendo que a escolha de uma carreira específica ajudará em muito no atingimento do objetivo, uma vez que ao “atirarmos” para todos lados, estaremos somente agindo como numa loteria esperando a sorte chegar.
O Plano de voo inicia-se a partir do estabelecimento de METAS. As metas, são os degraus para se atingir um OBJETIVO.
Se o seu objetivo é ser aprovado no concurso de Agente da Polícia Federal, a meta será estudar e muito. A inscrição num curso preparatório ajudará muito o aluno, uma vez que os professores estão familiarizados com as questões aplicadas nas provas e saberão indicar os pontos importantes a serem absorvidos pelo concurseiro, bem como quais as obras relevantes a serem estudadas visando uma melhor preparação.
Além do estudo das matérias específicas do Edital, especialistas tem ensinado que a preparação física e principalmente a psicológica são mais do que relevantes, pois todo um trabalho de estudos podem ir por água abaixo, ante um estado anormal de estresse e nervosismo. Daí a necessidade de estudar algum material que o mantenha motivado, além do estudo. Algo que o tranquilize mentalmente e que o faça manter-se seguro e tranqüilo para a prova.

Avante Guerreiros!


Edivanio Leite - (Escritor, associado à Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos - LITERARTE e advogado, sócio honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil - ABDPC).


Acesse o Blog do Edivanio Leite http://blogdoedivanio.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário