Saiu concurso para a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG) que visa a preencher 100 vagas para defensor público, com exigência do nível superior em Direito. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 11 de agosto. A remuneração é de R$18.935,15 mensais. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.
As inscrições estarão abertas a partir das 9h do dia 11 de agosto, no site da organizadora, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), até às 20h do dia 9 de setembro. Na ocasião, será preciso preencher o requerimento e imprimir o boleto para efetuar o pagamento da taxa, que é de R$200, até o último dia de inscrição. Poderá pedir isenção da taxa, o interessado que provar por meio de quasquer documento legalmente transmitido, a baixa renda ou o desemprego. A solicitação do pedido deverá ser feita no site da organizadora, no período de inscrição.
A seleção será composta por prova objetiva, com duração de cinco horas, formada por 70 questões, distribuídas pelas disciplinas de Direitos Constitucional, Financeiro e Tributário, Administrativo, Penal, Processual Penal,Civil e Empresarial, Processual Civil, Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Legislação Específica e Direitos Humanos e Legislação Especial. O exame será aplicado no dia 19 de outubro. Os classificados nesta etapa , farão prova discursiva, com data a ser divulgada.Haverá prova oral, com duração de quinze minutos. Para ser aprovado nesta etapa e passar para a última fase do processo seletivo, que consistirá em uma avaliação de títulos, o participante deverá obter, no mínimo, seis pontos.
Serviço
Inscrições online: www.gestaodeconcursos.com.br
Inscrições online: www.gestaodeconcursos.com.br
Anexos
Título | Data | Tipo |
05/06/2014 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário