quarta-feira, 18 de julho de 2012

Concurso da Polícia Civil - PA terá provas no interior e mais vagas para delegado


Concurso da Polícia Civil - PA terá provas no interior e mais vagas para delegadoA Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (17) as alterações nos editais dos concursos C-160 e C-161, para o cargo de delegado e as carreiras policiais de investigador e escrivão da Polícia Civil. Serão realizadas provas no interior do Estado e, devido à disponibilidade orçamentária e financeira, foi ampliado o número de vagas para o cargo de delegado, de 100 para 120.
As mudanças ocorreram em função da necessidade de realização de provas em municípios do interior que devem ter um grande número de candidatos inscritos, como Altamira, Marabá e Santarém. Dessa forma, o Estado atende a um dispositivo da Constituição, segundo o qual se o concursado será lotado no interior, parte das provas deve ser realizada fora da capital.
"Foi necessária adequação para que pudéssemos oferecer uma melhor participação aos candidatos das regiões mais distantes da capital, evitando os altos custos para vir a Belém apenas para fazer as provas, e também para ampliarmos o número de vagas de delegados de 100 para 120 vagas", informou a secretária de Estado de Administração, Alice Viana.
As inscrições ficam prorrogadas até 16 de agosto de 2012, podendo ser feitas exclusivamente pelo site www.msconcursos.com.br. A previsão de realização das provas objetivas é 16 de setembro deste ano.

3 comentários:

  1. TOMARA QUE A HISTÓRIA NÃO SE REPITA NO PARÁ... http://acritica.uol.com.br/manaus/Caso-Quinteto-Fantastico-investigado-MPC-Noticias-Jornalismo-Politica-Policia-Polemica-Informcao-TV_A_Critica-A_Critica_na_TV-Quinteto-Fantastico-Manaus-Amazonas_3_695960403.html

    ResponderExcluir
  2. Reportagem veiculada na noite desta quarta-feira (2) no A Crítica na TV (TV A Crítica/Record) aponta o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mário César Nunes, como responsável por uma fraude no concurso público da entidade, realizado em 2009. Entre os beneficiados pela fraude está o filho do delegado-geral, Caio César Nunes, hoje delegado da Polícia Civil cedido à 3ª Vara Criminal do Fórum Henoch Reis, em Manaus.

    ResponderExcluir
  3. Esse concurso da Policia Civil do Estado do Pará foi uma verdadeira "palhaçada", fiscais desinformados, conversa entre candidatos, uso de celulares e relógios digitais durante o certame,essa organizadora de esta mais pra "desorganizadora", tanto quanto inexperiente e fraca, espero que o Ministério Público do Pará apure esse concurso!

    ResponderExcluir