quarta-feira, 23 de março de 2016

Ibama: Vagas de analista constarão de novo pedido

Até o dia 31 de maio, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) enviará um novo pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para a abertura de concurso. De acordo com a Assessoria de Imprensa, o Ibama está concluindo a reorganização institucional e a realocação da força de trabalho, com o objetivo de reiterar a solicitação para o novo concurso.
Ainda segundo o departamento de comunicação, o Planejamento recomendou que, ao reapresentar esse pedido, o instituto demonstre quais foram as ações adotadas para a reestruturação dessa força de trabalho. O pleito havia sido feito pelo Ibama, em maio do ano passado, para 680 vagas, sendo 500 de analista ambiental e outras 180 de analista administrativo, funções de nível superior. A Assessoria informou também que, no momento, apenas esses dois cargos deverão ser incluídos no pedido reencaminhado.
No entanto, o concurso para técnicos administrativos realizado em 2012, com oferta de 300 vagas, teve sua validade estendida até 17 de dezembro deste ano, não podendo mais ser prorrogado. Como a nova seleção ocorrerá apenas em 2017, sem um cadastro válido para a convocação de futuros técnicos, é possível que essa carreira seja acrescentada na solicitação, fato ainda não confirmado pela Assessoria. Já o último concurso de nível superior, disponibilizou 169 vagas, sendo 108 de analista ambiental e 61 na área administrativa. Na ocasião, o Rio de Janeiro contou com 15 vagas na especialidade ambiental. A seleção foi feita por meio de provas objetiva e discursiva. Os cargos proporcionam ganhos iniciais de R$7.675,45. A contratação é feita pelo regime estatutário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário