sexta-feira, 22 de julho de 2011

Receita Federal pretende lançar concurso para 2º grau

Técnico administrativo: cargo exige apenas o nível médio

O concurso para assistente técnico administrativo será uma grande oportunidade para quem deseja usufruir da estabilidade e do status profissional proporcionados pelo serviço público federal e possui escolaridade somente até o nível médio. Segundo o presidente do Sindireceita Pedro Delarue em função da necessidade de pessoal, a seleção para o cargo deve ser a primeira a ser realizada podendo acontecer já no início de 2012. "Pela informação que eu tenho, essa é a prioridade número um", afirmou.
O Ministério da Fazenda já realizou, em 2009,concurso para assistente técnico administrativo para lotação dos aprovados na Receita. Caso seja mantido o modelo utilizado naquela seleção,os candidatos serão selecionados exclusivamente por meio de provas objetivas de conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Também conforme o modelo de 2009, para ser aprovado, é necessário obter a pontuação mínima exigida além de se classificar em até duas vezes o número de vagas na região escolhida.Na seleção anterior, foram oferecidas 2 mil vagas, distribuídas pelos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.
Já para analista-administrativo, será a primeira vez que um concurso para o cargo será realizado no ambito do Ministério da Fazenda. Entretanto, o fato dele integrar o Pecfaz junto com o cargo de assistente pode fazer do concurso de nível médio uma referência para aqueles que desejam concorrer para analista.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário