segunda-feira, 25 de março de 2013

MP-RS: Saiu concurso para agente administrativo. 2º grau


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS) abriu novo concurso público para servidores e estará com as inscrições abertas a partir do dia 10 de abril. A seleção visa a formação de cadastro de reserva para o cargo de agente administrativo. Para participar, é necessário possuir nível médio completo.
A remuneração inicial é de R$3.782,59, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. O concurso tem a validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. Os candidatos devem realizar as inscrições até às 18h, do dia 9 de maio, no site do Ministério Público. Na ocasião, é necessário preencher o formulário e imprimir o boleto para efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$101,06, em qualquer agência bancária, até o dia 10 do mesmo mês.
Membros do Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou desempregados podem solicitar isenção do pagamento somente até o dia 1º de abril. Para realizar a solicitação, os candidatos devem encaminhar os documentos comprobatórios, além do requerimento preenchido, via Sedex ou Carta Registrada, à Unidade de Concursos Públicos-Divisão de Recursos Humanos da Procuradoria-Geral de Justiça. O candidato que tiver seu requerimento de isenção deferido deverá retornar ao site do Ministério Público para efetuar sua inscrição até o dia 9 de maio.
Há oportunidades para pessoas com deficiência e afrodescendente. Os candidatos com deficiência devem declarar, no ato da inscrição, estar ciente das atribuições do cargo pretendido e, no caso de vir a exercê-lo, estará sujeito à avaliação pelo desempenho dessas atribuições, para fins de habilitação durante o estágio probatório. Já os afrodescendentes devem afirmar o desejo em concorrer às vagas que vierem a ser reservadas.
Os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Língua Portuguesa, Legislação, Matemática e Raciocínio Lógico e Informática. As avaliações estão previstas para o dia 30 de junho, na cidade de Porto Alegre. A confirmação da data das provas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas no site do Ministério Público, com oito dias de antecedência. Os candidatos aprovados serão lotados em diversas regiões, como Região das Missões, Região da Serra, Região do Médio Uruguai, Região Planalto, entre outras.Serviço
Entrega da documentação do pedido de isenção: Rua Andrade Neves nº 106, 14º andar, Centro, Porto Alegre–RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário