sábado, 9 de março de 2013

SAP-SP: Publicado edital para 150 vagas de agentes de escolta


A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) publicou o edital de concurso público para o preenchimento de 150 vagas para o cargo de agente de escolta e vigilância masculino. O salário inicial é de R$2.177,38, com jornada de trabalho de 12X36. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 40 anos, altura mínima de 1,65m e carteira de habilitação "B", "C", "D" ou "E". As inscrições serão recebidas a partir do próximo dia 18, com prazo até 19 de abril.
O concurso não conta com distribuição de vagas por municípios, mas no ato da inscrição os candidatos devem optar pela cidade de preferência para a aplicação das provas: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Vunesp. Os interessados também podem comparecer nas unidades do Poupatempo e Infocentros, que oferecem internet gratuitamente, pelo programa Acessa São Paulo. A taxa é de R$60. Quem deixar a inscrição para o último dia deve ficar atento ao horário, uma vez que o pagamento deve ser feito por meio de boleto bancário.
O concurso conta com possibilidade de redução de 50% da taxa para candidatos que estiverem desempregados ou recebendo até dois salários mínimos e, ao mesmo tempo, matriculados em cursos de  nível superior, pós-graduação ou pré-vestibular. O pedido deve ser feito somente nos
dias 18 e 19, pela internet, na página eletrônica da Vunesp. Além disso, o candidato deve enviar o pedido, devidamente preenchido, até dia 20, por Sedex ou aviso de recebimento, para a Vunesp, juntamente com os documentos que comprovem as condições do benefício. O envelope deve conter "Ref. Redução do valor da taxa de inscrição - Concurso da SAP - Secretaria de Administração Penitenciária - Edital 23/2013 - cargo de agente de escolta e vigilância - sexo masculino".
A aplicação das provas objetivas está prevista para 9 de junho. O exame contará com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e dez de Conhecimentos Gerais. A prova vale 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 50 para ser aprovado. Somente serão convocados para a segunda fase os melhores colocados dentro de um limite de 8 mil candidatos. Em caso de empate será considerado, respectivamente, o participante com mais acertos nas questões de Língua Portuguesa, em Matemática, com mais idade e com maior número de filhos com menos de 18 anos. Posteriormente, o processo de seleção contará com avaliação psicológica, testes de aptidão física e aferição de altura e comprovação de idoneidade e conduta ilibada nas vidas pública e privada, por meio de investigação social. Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
SERVIÇO
Inscrições - www.vunesp.com.br
Envio de documentos - Rua Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca/Perdizes, CEP 05002-062  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário