quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Governador anuncia concurso para Polícia Civil do Paraná em outubro

A Polícia Civil do Paraná irá realizar concurso para o preenchimento de 40 vagas  imediatas de delegados, com o reforço, todas as comarcas do Paraná passarão a contar com delegado de polícia. Até 2014 serão contratados por concurso mais 360 delegados, 600 escrivães, 530 investigadores e 300 papiloscopistas para o Instituto de Identificação. Também haverá preenchimento nos cargos vagos do IML e Instituto de Criminalística. Serão contratados por concurso até 2014 mais 6.000 Policiais Militares. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo governador Beto Richa durante o lançamento do Programa Paraná Seguro, um plano do governo estadual para ampliar os recursos na segurança pública.
O concurso para delegado será realizado em outubro próximo, segundo determinação do próprio governador. “Convocamos os estudantes de direito para se inscrever neste concurso de delegado”, disse ao Site do Ordem Mais o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Marcos Michelotto. Para concorrer ao concurso de delegado é necessário somente o diploma de bacharel em direito. A arrancada inicial para a seleção será de 40 vagas, mas a intenção é contratar até 2014 cerca de 360 delegados. O salário inicial oferecido é de aproximadamente R$ 10 mil.
De acordo com Michelotto, será encaminhado, um trabalho já feito pela Secretaria de Segurança com a Procuradoria Geral do Estado visando a ampliação do quadro da Polícia Civil que dará mais oportunidades as carreiras da Polícia, solicitando ao governo, além do chamamento de aprovados nas seleções vigentes, a abertura de novos concursos.
Organizadora do concurso
Michelotto pretende pedir ao Secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar,  uma licitação para órgãos privados visando a organização do concurso de delegado. Esta licitação pode ser a nível nacional.     
Investimentos em Segurança
Para o desenvolvimento do Programa Paraná Seguro, o governador Beto Richa anunciou a contratação de 10 mil policiais, sendo 8 mil soldados para Polícia Militar e 2.200 agentes para Polícia Civil do Paraná, reequipamento das Polícias Civil e Militar e dos Institutos de Criminalística e Médico Legal e a implantação da delegacia eletrônica que irá funcionar no próximo mês.
De imediato serão admitidos 2.000 aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2009. Também será contratado em regime de urgência 670 aprovados para o cargo de investigador no último concurso da Polícia Civil realizado no ano passado.
O Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. Marcos Theodoro Scheremeta disse ao site do Ordem Mais que o cadastro reserva do último concurso da PM é mais do que suficiente para as medidas imediatas. “Temos condições de chamar estes candidatos e colocá-los dentro dos cursos de formação. Teremos ainda uma reposição de seis mil policiais com concursos públicos constantes para as carreiras policiais”, explicou. Scheremeta diz que talvez, ainda este ano, inicie um novo processo de concurso para a Polícia Militar do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário