quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Polícia Federal poderá realizar mais de um concurso para 1.200 vagas


As próximas semanas poderão ser decisivas para divulgação do nome da organizadora do concurso da Polícia Federal (PF). A coordenação de recrutamento e seleção do  órgão em Brasília informou ao site do Curso Ordem Mais que poderá haver duas rodadas de concursos para preencher as 1.200 vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento.
A medida, segundo a coordenação da PF se deve à capacidade limitada (cerca de 600 pessoas) da Academia Nacional de Polícia (ANP) em Brasília destinada à formação de policiais federais.  A idéia inicial é realizar os primeiros concursos, previstos para o início de 2012, para os cargos de agente (500 vagas) e papiloscopista (100 vagas ).Em seguida deverão ser abertas as seleções para: delegado (150 vagas ), escrivão (350 vagas) e perito criminal (100 vagas ) independente dos concursos em andamento.

Gratificação de Incentivo
O objetivo inicial é preparar os 1.200 aprovados para o trabalho da Polícia Federal nas fronteiras e os eventos da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Os policiais lotados em regiões de fronteira terão, além das remunerações iniciais que (variam de R$ 7.818,00 para agente, escrivão e papiloscopista e R$ 13. 672,00 para delegado e perito), uma gratificação mensal de incentivo (com valor a ser estipulado). A questão “moradia” também está sendo analisada pelo governo federal. 

Prova Física 
A Polícia Federal tem pressa em formar os novos policiais. Além das provas objetivas, os candidatos terão que enfrentar os testes físicos, exame médico, exame psicotécnico e curso de formação na Academia da PF, em Brasília ( com duração de 4 meses). Tudo isto antes de 2014. Além da prova objetiva, a atenção dos candidatos deve estar voltada para os testes de aptidão física, motivo de muita reprovação, no último concurso da PF para policial, realizado em 2009. 

FONTE: ORDEM MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário