sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CALMA E ORGANIZAÇÃO


bagunça, organização

Guerreiros, está chegando o dia e essa última semana antes da prova é importantíssima.

As palavras agora são CALMA e ORGANIZAÇÃO!

E não importa se você estudou pouco, estudou muito, o que importa é que a partir de agora há um novo ciclo. Essa última semana é decisiva para a sua aprovação na primeira fase do Exame de Ordem.

Faltando um mês, aproximadamente, fiz uma sugestão de Cronograma de Estudos para o Exame de Ordem, em que aproveitei a matemática do exame de ordem para elaborá-lo.

Em suma, deveríamos dar mais importância, principalmente agora, as matérias com um número maior de questões. Nesse momento é preciso fazer uma análise do material que se tem, resumos, mapas mentais, vídeos e determinar em que você vai focar.

Faça uma escolha consciente, levando em consideração a matemática citada acima e os seus erros em provas anteriores, pegadinhas que você sempre cai, por exemplo. E, caso seja a sua primeira vez, leve em conta o seu desempenho nos simulados ou exercícios.

Na hipótese de ter estudado quase nada, por falta de tempo ou lapso, a palavra agora é ÉTICA! - confira uma super revisão de ética clicando AQUI.

Má educação, raiva
Mas, acima de tudo, use essa semana para botar o emocional em dia. Conforme se aproxima a prova, é natural que o corpo e a mente reajam, é muita pressão. Recomendo a leitura desse post, em que um profissional da área, Alexandre Maia, deu algumas dicas sobre como contornar os olhares e opiniões externas.

Era isso pessoal, espero que seja uma semana iluminada e que, acima de tudo, vocês estejam felizes, plenos para consigo.

Ah! Também não esqueça do Super Juris que acontecerá no dia 15, véspera da prova! E que no dia 16, a partir das 20h 30min, haverá a correção da prova com respectiva divulgação do Gabarito Extraoficial da 1ª Fase do IX Exame de Ordem Unificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário