quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PC-AM: Corporação prepara concurso para 2 mil vagas


Já está em fase de conclusão o edital do próximo concurso da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Serão oferecidas 2 mil vagas para os níveis médio e superior nos cargos de agente (médio), delegado, investigador, escrivão e perito. Os salários ainda não foram informados. O regime de contratação será o estatutário, que garantirá a estabilidade dos novos servidores.
Depois de concluído pela comissão organizadora do concurso, que tem como presidente o delegado Pontes Filho, o edital será revisado e encaminhado à Secretaria de Administração, que deverá aprová-lo. Feito isso, será aberto processo licitatório para a escolha da organizadora. A estimativa é de que o edital saia no primeiro semestre de 2013.
O último concurso da corporação foi realizado em 2009, tendo ofertado 1010 vagas para o nível superior, nos cargos de delegado, investigador, escrivão, perito criminal, perito legista e perito odontolegista. As remunerações variavam de R$2.500 a R$6.100.
Os interessados em participar da seleção devem começar logo os estudos. Para isso, podem se basear no edital anterior, que cobrou prova objetiva, exames médicos, teste físico, avaliação psicológica, prova de digitação (somente para investigador e escrivão) e avaliação de títulos, além de curso de formação. O certame foi realizado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário