domingo, 6 de abril de 2014

MP-SP: Diretoria do órgão garante convocações imediatas

Os aprovados no concurso de auxiliar de promotoria do Ministério Público Estadual de São Paulo (MP-SP) deverão ser chamados logo após a homologação do concurso. “Os novos profissionais passarem pelo exame médico, e dentro do prazo de 30 dias, especificado no estatuto do funcionário público, deverão ser nomeados”, explica Moacir Tonani, promotor de justiça e assessor da diretoria geral do MP-SP. O número de vagas do edital, segundo Tonani, supre a necessidade do quadro de pessoal na grande São Paulo e na Capital. No entanto, ele destaca que o número de convocações deve superar a oferta inicial, isso porque o órgão conta 353 vagas a mais em seu quadro, decorrentes de um projeto de lei, aprovado no início do ano. “As demais vagas que surgirem durante o prazo de validade do concurso serão preenchidas, no entanto, de acordo com adequação orçamentária” destaca.
O cargo de auxiliar de promotoria é responsável pela parte administrativa do órgão. “A função deste cargo é muito importante dentro da instituição. Ele cuida da administração como um todo”. Em reação aos processos do MP, o auxiliar de promotoria não realiza a análise dos processos. Entretanto, cuida da entrada e do despacho dos processos ao judiciário.
Além do salário, o profissional recebe auxilio alimentação e vale transporte. Há também o plano de carreira para essa classe. “A evolução ocorre através do tempo de carreira e também da realização de cursos de especialização”, acrescenta Tonani. Além disso, o MP-SP oferece cursos para os servidores. “A Escola Superior do Ministério Público oferece cursos para aprimorar os servidores na parte de computação e na prática de promotoria”, finaliza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário