terça-feira, 23 de setembro de 2014

Polícia Civil-CE: Saiu edital para delegado, inspetor e escrivão

Foi divulgado no último dia 19 o edital para o concurso que oferece 763 vagas entre os cargos de delegado, escrivão e inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará. As oportunidades são para quem tem nível superior de escolaridade e as remunerações são de de R$14.592,39 para delegado e de R$2.946,19 para inspetor e escrivão, todos com jornadas de 40 horas semanais. Há vagas reservadas para portadores de deficiência e o prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período.São 168 vagas para delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor. As inscrições serão realizadas no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), entre as 10h de 6 de outubro às 16h do dia 7 de novembro. Para isso, o candidato deve acessar o site da organizadora e preencher a ficha cadastral com todos os seus dados. Após gerar o boleto bancário, o candidato deve pagar a taxa de inscrição que custa R$85 (escrivão ou inspetor) ou R$150 (delegado).
Servidores públicos do Estado, doadores de sangue, deficientes, participantes de programas sociais do Governo e aqueles que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos podem pedir solicitação de isenção da taxa. Para conseguir esse benefício o candidato deverá entregar na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp), situada na Av. Costa e Silva, 1.253 – Mondubim, a partir das 9h do dia 6 até às 16h do dia 10 de outubro, o requerimento de isenção, devidamente preenchido e assinado, que será disponibilizado na Internet, acompanhado dos respectivos documentos relacionados no edital.
Aqueles que desejam concorrer às vagas destinadas a portadores de deficiências devem enviar, via SEDEX, cópia simples da Carteira de Identidade e o original ou cópia autenticada do laudo médico que comprove a espécie e o grau da deficiência para a Fundação Vunesp que fica na Rua Dona Germaine Burchard, nº515, Água Branca/Perdizes, São Paulo – SP - CEP:05002-062, indicando na parte externa do envelope: Laudo Médico - Concurso "Cargo" de 1ª Classe – Sigla PCCE1401.
A seleção para o cargo de delegado, que exige bacharel em Direito, será feita através de duas etapas: a primeira corresponde a provas objetivas e discursivas, ambas de caráter classificatório e eliminatório; já a segunda etapa compreenderá um curso de formação e treinamento profissional, uma investigação social, exame de capacidade física, avaliação psicológica e avaliação de títulos.
Quem vai concorrer às vagas de inspetor e de escrivão, realizará somente uma prova objetiva na primeira fase e não haverá avaliação de títulos na segunda etapa. Inscitos para as oportunidades de escrivão farão uma prova prática de digitação. Para ambos os cargos são exigidos ensino superior com nível de bacharelado em qualquer curso. Posteriormente, os habilitados nos três cargos ainda farão um exame toxicológico e uma avaliação médica. As convocações para as fases seguintes serão disponibilizadas no site da organizadora em datas posteriormente divulgadas.

Anexos

TítuloDataTipo
22/09/2014PDF
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

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