quinta-feira, 19 de março de 2015

Dicas de como estudar da maneira certa para concursos públicos

Você está estudando para concurso público, mas sente que não está rendendo o suficiente? Será que não esta na hora de fazer diferente? Se os resultados estão os mesmos, é sinal que alguma coisa esta errada e precisa ser mudada. O estudo para concurso exige determinação, foco e empenho, mas, também, é preciso avaliar o caminho e conhecer os erros, para que eles possam ser mudados.
Você refaz as provas de concurso? É preciso saber as questões que errou e porque errou, também. Assim, você vai sabendo em que precisa melhorar e intensificar os estudos. Tenha uma planilha de estudo com as provas que fez e qual a porcentagem de acerto em cada conteúdo. Assim, em cada prova, você pode ir acompanhando o seu desempenho.
Como você estuda? É capaz de se concentrar ao máximo e esquecer as coisas ao seu redor? A sua capacidade de aprendizagem esta ligada na sua concentração. Portanto ao estudar, encare o desafio de frente e não perca tempo com celular, redes sociais, ou outras coisas que servem para te distrair. Deixe para se divertir, somente, depois do estudo.
Crie uma rotina organizada com horário para responder mensagem, acessar redes sociais e até WhatsApp. Desta forma, você cria disciplina no cotidiano. Ao estudar, foque na sua atividade, resolva os exercícios e faça uma revisão do conteúdo. Além disso, cronometre o tempo do seu estudo, assim, no fim do dia você vai saber o seu rendimento de horas líquidas. Ao cronometrar, também, você percebe o quanto gasta tempo com pequenas coisas.
Portanto, mantenha o foco no seu objetivo, mas comece fazendo diferente: estude para merecer a vaga. Ou seja, dedique-se para o seu sonho e faça por merecê-lo. Lembre-se de que é preciso fazer diferente e todos os dias você tem a chance de recomeçar e mudar em que achar necessário.

Boa sorte e muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário