sábado, 21 de março de 2015

Dicas de como estudar para concurso público sozinho

Você se concentra melhor estudando sozinho? Ou prefere aprender em grupo? Não é fácil estudar sozinho para concurso, mas é possível. Muitos candidatos são bem classificados estudando sozinho em casa. Que tal aprender algumas dicas e técnicas de estudo?
Escolha um local sagrado!
Escolha um cômodo que seja silencioso, calmo e tranquilo. Peça aos seus familiares, para não o interromperem durante o seu horário de estudo- somente, se for muito urgente-. Cuide da iluminação no local e tenha uma cadeira confortável, porque você vai passar muitas horas sentado nela. Tenha ao seu alcance também, uma garrafa de água.  
Concentre-se o máximo que puder
A sua capacidade de aprendizagem esta ligada a sua concentração. Desta forma, não adianta ler nada com pressa, porque você simplesmente não vai absorver e nem aprender nada. Por isso, ao durante a leitura do seu livro ou apostila concentre-se e entenda o que você esta lendo.
Não passe para o tópico seguinte, sem entender o que esta estudando. Assim, mantenha a concentração. Se sentir que esta cansado, dê uma pausa ( pequena) levante da cadeira e vá tomar um café ou conversar com alguém, para distrair.
Intervalos são importantes
Não tente estudar muitas horas diretas, porque intervalo é extremamente importante. A sua mente precisa relaxar e distrair. Estude com equilíbrio. Uma boa dica é estudar 50 minutos, e descansar 10, por exemplo.
Ficar em casa, cansa!
Ficar o dia inteiro em casa, simplesmente, é cansativo e exaustivo. Por isso, faça uma atividade física. Por exemplo, que tal matricular em uma academia próximo a sua casa? Se a grana estiver curta, faça uma caminhada ou corrida na praça. É preciso se exercitar!
Tenha frases motivacionais
Na sua  mesa de estudo, cole algumas frases motivacionais. Desta forma, quando o cansaço bater, ao ler e refletir, você vai voltar a estudar com mais ânimo e disposição. Não perca seu tempo acessando redes sociais ou vendo o seu celular. Lembre-se de que o horário de estudo é sagrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário