domingo, 29 de março de 2015

Paula Souza: 5.012 vagas para concurso em todos os níveis

O ano de 2014 marcou duas grandes mudanças no quadro de servidores do Centro Paula Souza. A primeira, aprovada pela lei complementar 1.240/14 foi responsável pela mudança na nomenclatura de diversos cargos. Com isso o órgão passou a contar com apenas oito carreiras, sendo três para a área docente e oito para a técnico administrativa. No primeiro grupo ficaram os cargos de professor de ensino superior, professor de ensino médio e técnico e auxiliar de docente. Para estas categorias o ingresso é feito por meio de concurso público realizado independentemente por cada unidade, de acordo com as necessidades.
O segundo grupo passou a contar com as carreiras de analista de suporte e gestão, agente técnico e administrativo (antigo auxiliar administrativo), especialista em planejamento educacional, obras e gestão, além de operacional de suporte e agente de supervisão educacional, que foram criados pela nova lei, com quadros fixados em 428 e 49 vagas respectivamente.
A segunda grande mudança foi estabelecida pela lei complementar 1.242/14, que ampliou o quadro de todas as categorias do centro Paula Souza, visando o processo de expansão do órgão. Ao todo foram criadas 4.535 vagas para cargos efetivos, ou seja, por preenchimento por meio de concurso público. Do total, 2.950 são para a área docente, incluindo o cargo de professor e auxiliar de docente, e 1.585 para a área administrativa, incluindo as áreas de suporte e de saúde. Somadas as vagas dos cargos criados, o Centro passou a contar com 5.012 vagas em seu quadro.
Para os cargos que tiveram somente alteração na nomenclatura as funções continuam as mesmas das realizadas atualmente. Paras os cargos criados as atribuições serão especificadas no edital de abertura do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário