sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Garibaldi Alves: Autorização para o INSS sai até dia 20


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, informou em seu twitter que a autorização oficial para o concurso do Instituto Nacional do seguro Social, INSS, será publicada até a próxima quinta-feira, dia 20 de outubro.
Para o concurso do INSS estão previstas 2.500 vagas, sendo 2.000 para Técnicos do Seguro Social e 500 para Perito Médico. Publicada a autorização oficial, o instituto poderá dar prosseguimento aos trâmites, como a escolha da organizadora e a publicação do edital de abertura do certame, que já está em elaboração.
O cronograma do concurso já está pré-definido. Com a autorização publicada, a comissão de concursos trabalhará para o cumprimento dos prazos, que estipulam a data das provas objetivas para janeiro e a posse dos concursados a partir de março de 2012.
Requisitos e remuneração
Os candidatos de nível médio, aprovados para o cargo de Técnico do Seguro Social, vão entrar no serviço público com remuneração inicial de R$ 3.522,49, já contabilizadas as gratificações. Para as vagas de Perito Médico, é necessária a formação em Medicina reconhecida pelo Ministério da Educação e o registro no conselho regional de classe. O salário inicial para o cargo de Perito não foi informado, mas em 2010 o vencimento básico era de R$ 4.149,89.
Último concurso
O último concurso para o INSS aconteceu em 2008 e contou com duas mil oportunidades imediatas: 1.400 para técnico e 600 para analista. A organizadora do certame foi o Cespe/UnB.
No processo seletivo constavam 130 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Básicos, 30 de Complementares e 70 de Específicos, exceto para analista na especialidade de Direito.
Entre os conhecimentos básicos cobrados estavam as disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Conhecimentos de Matemática e Atualidades. Já em conhecimentos complementares foram avaliadas as disciplinas: Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, e conteúdos específicos, pertinentes à seguridade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário