quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PM-PA: Edital está previsto para outubro: 2.194 vagas previstas

O edital de abertura do concurso público da Polícia Militar do Pará (PM-PA) já está sendo elaborado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), escolhida como organizadora no fim de julho. O documento deve ser divulgado até o fim de outubro, de acordo com a nova previsão informada pela corporação. #vaiterconcurso
A expectativa é que a seleção seja realizada até o fim deste ano, para que os aprovados sejam nomeados no início de 2016. A seleção contará com o maior número de vagas já ofertado na área de segurança. Serão 2.194, sendo 2 mil para soldado, 160 para oficiais combatentes e 34 para oficiais. As oportunidades serão nos níveis médio e superior. A remuneração oficial dos praças é de R$2.836,80, enquanto para os oficiais é de R$5.859,24.
No último concurso, realizado em 2012, a seleção foi realizada em quatro etapas: prova de conhecimentos, avaliação de saúde, aptidão física e avaliação psicológica. O exame objetivo teve 60 questões, distribuídas pelos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Quem está de olho neste concurso já pode iniciar a preparação com base no material que a FOLHA DIRIGIDA ONLINE já disponibilizou para os leitores na ficha do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário