terça-feira, 15 de outubro de 2013

Educação do AC anuncia concurso com quase 2,6 mil vagas

O Governo do Acre anunciou, nesta terça-feira (15) Dia do Professor, concurso público para provimento de vagas para a Educação. São 2.599 vagas, sendo 2.113 para professores (nível superior) e 486 para o cargo de apoio administrativo (nível médio). O edital deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (16).
Das vagas para docentes, 681 são decorrentes de exonerações, falecimento e aposentadorias. O restante, são vagas novas e, por enquanto, compõe o cadastro de reserva. As destinadas para técnicos, 486 são vacantes e 284 novas.
Segundo o secretário de Educação do Estado Daniel Zen, o concurso faz parte de um dos acordos firmados com os professores durante a última greve. "Será o maior concurso da educação pública já realizado desde a elevação do Território à Estado Federado", ressalta.

Para o governador Tião Viana este é um momento de oportunidade e preparação para o futuro. "Estamos em uma fase de abertura de oportunidades, aumentando as vagas de mestrado em 70%,doutorado em 100% e em seis vezes de pós doutores. O objetivo é fortalecer o desafio do futuro que é a sociedade do conhecimento", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário