A Polícia Civil do Estado de Tocantins confirmou que abrirá concurso para preencher 367 vagas do seu quadro de funcionários. As oportunidades são para os cargos de delegado (97), agente penitenciário (38), escrivão (162), peritos (60) e médico legista (10). Todos os cargos exigem nível superior. O edital ainda não tem previsão, porém os processos licitatórios para escolha da organizadora devem ser iniciados até o dia 10 de outubro.
O último concurso realizado pelo órgão foi em 2007. A remuneração que correspondia à Classe Inicial foi de R$1.465,90 , em uma carga de trabalho de 40 horas semanais, com regime de tempo integral. A seleção foi composta por várias fases, abrangendo provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, exames médicos, prova de capacidade física e avaliação psicológica, e avaliação de títulos. Os aprovados para segunda fase ainda passaram pelo Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório.
A prova objetiva contou com 50 questões de conhecimentos básicos e mais 70 específicas. Para as demais fases foram convocados três vezes mais candidatos do que o número de vagas. O teste de aptidão física consistiu em flexão de braço, flexão abdominal e corrida de doze minutos, com uma distância mínima de 2.400 metros, para o sexo masculino e 1.800 metros, feminino. O concurso teve dois anos de validade, e pôde ser prorrogado por igual período.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário