sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PM-PA: Já podem iniciar a preparação: Fadesp organizará concurso

Foi escolhida a empresa organizadora do concurso da Polícia Militar do Pará (PM-PA). A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) venceu o processo de licitação e será a organizadora da seleção. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará, nesta sexta-feira, dia 31. Já com organizadora, o próximo passo é a divulgação do edital de abertura, o que deve ocorrer em breve.
A expectativa é de que a seleção ofereça 2.194 vagas, sendo 2 mil para soldados, 160 para oficiais, oito para 1º tenente oficial complementar e 26 para 1º tenente oficial de saúde. As chances serão para os níveis médio e superior. Os salários para soldado são de R$2.461,60 e de R$5.489,43 para oficiais. 
Como divulgado pela FOLHA DIRIGIDA, o objetivo é que a seleção aconteça até o fim do ano. A informação foi dada pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana, que afirmou que os editais estão em fase de elaboração e que as nomeações dos aprovados deverão ser feitas no começo de 2016.
O último concurso realizado pela PM-PA foi em 2012 e ofereceu 2.180 vagas. Na ocasião, foram quatro etapas de avaliações: prova de conhecimentos, avaliação de saúde, aptidão física e avaliação psicológica. O exame objetivo teve 60 questões, distribuídas pelos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Para passar para a segunda etapa, era necessário acertar metade da prova.

2 comentários:

  1. Galera! Ouvi boatos de que esse ano a PM/PA exigirá bacharelado em Direito para o concurso de Oficial. Alguém ai confirma essa informação?

    ResponderExcluir
  2. É vai ter que ser formado e ter exercido a função de juiz 5 anos esqueci mano nem tenta cara!!

    ResponderExcluir