domingo, 9 de agosto de 2015

Professor Daniel Sena: A grande oportunidade do ano!

A nossa vida é cheia de oportunidades, e nesse universo dos concursos, as chances de mudança de vida se multiplicam todos os dias. Acredito que hoje mais do que nunca, as pessoas têm olhado para o concurso público como uma grande oportunidade de transformar sua vida, e não é para menos, com o país em uma das crises mais acentuadas dos últimos anos, todas as empresas privadas estão em um momento de contenção de custos e por isso, ou estão demitindo ou nem mesmo estão contratando.
Já os concursos, esses não têm como deixar de existir, pelo simples motivo de que a cada dia a população aumenta e os serviços públicos precisam ser executados para mais pessoas e de forma melhor. Dentre os concursos previstos para esse ano, o mais esperado é o do INSS. São 950 vagas divididas entre cargos de nível médio (técnico) e superior (analista) que já foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento desde o dia 29 de junho dando ao órgão o prazo para realização do certame até o dia 29 de dezembro. Sabe o que isso significa? Significa que você poderá terminar o ano de 2015 de uma forma diferente, com sua vida transformada, concursado, com dinheiro, estabilidade, segurança. O quanto isso vale para você?
Se você considerar essa uma boa oportunidade para conquistar tudo isso que falei, então é bom se preparar logo. Na verdade, você já deveria estar correndo com toda sua força atrás desse objetivo. Será um dos maiores concursos do país. Pela minha experiência de mais de 15 anos mexendo com concurso público, acredito que ultrapassemos a marca de um milhão de inscritos em todo o país. Sabe o que isso significa? Significa que você terá que superar toda essa galera e, principalmente, a sim mesmo.
Aí você pensa: - Mas Daniel, é muita gente para pouca vaga!
E eu te digo: - Não é não!
Se você olhar o último concurso do INSS perceberá que foram nomeados mais de cinco vezes o número de vagas e eu tenho certeza que isso acontecerá aqui também. O INSS precisa de muita gente, tanto que está em greve há 30 dias lutando por aumento e para que o concurso saia logo.
Então se você realmente quer garantir uma vaguinha no INSS em 2015, estude! Mas estude para valer! Se você já está estudando duas horas por dia, comece a estudar quatro. Se já estuda quatro, passe para oito.
Quanto mais você se dedicar a esse objetivo, mais chance terá de alcança-lo pois, como sempre digo, o seu sucesso é proporcional ao seu esforço.

E vamos que vamos rumo à aprovação!

Prof. Daniel Sena
Professor de Direito Constitucional e especialista em concursos públicos
Face: /ProfDanielSena
Twitter: @ProfDanielSena
YouTube: ProfDanielSena

Pensamento motivacional:

E ao final do caminho acreditem, tudo terá valido a pena. Em verdade vos digo: Apenas continuem, a dor da caminhada não se compara a glória da chegada!

Prof. Daniel Sena



Oferecimento:




Nenhum comentário:

Postar um comentário