quinta-feira, 19 de julho de 2012

AUTOCONFIANÇA


A autoconfiança é primeiramente ter uma imagem positiva de si, confiar no seu potencial, e ter a convicção de que você é capaz. Automaticamente já ligamos essa definição à aprovação em um concurso público, pois é fundamental você acreditar que pode passar, que vai conseguir, e que tem competência suficiente.  
Autoconfiança não é se achar melhor que os outros, mas é saber que quando você acredita, pode alcançar todos os seus  objetivos. Desenvolver sua potencialidade mostra o quanto você é capaz.
Quer saber se você é autoconfiante? Comece a reparar nas coisas que você fala: não vou dar conta, nada que eu quero eu consigo, por que todo mundo passa, menos eu, sou muito fraco, nunca consigo entender, e outras frases do tipo, podem ser a prova de que você precisa começar a desenvolver a autoconfiança. E como fazer isso? 
Não idealize as coisas como elas deveriam ser, pois quando elas não acontecem da forma que você idealizou, ocorre a frustração.
  • Não tenha autopiedade, e nem fique achando que você sofre muito, é incapaz, e  sempre precisa de ajuda. A autopiedade é o poder dos indefesos, que causa o desânimo e a depressão.
  • Não seja pessimista, enxergue o lado bom das coisas.
  • Tente evitar todo tipo de indecisão, o medo de errar te impede de arriscar.
  • Coloque em sua mente que se você se esforçar, pode conseguir tudo aquilo que quiser, nada é impossível.
  • Pense que se várias pessoas ao seu redor conseguiram, é porque elas acreditaram. Então comece a acreditar no seu potencial!
  • Não pense que só porque não passou em um concurso é um fracassado, se aconteceu isso é porque você ousou agir, se arriscou e teve iniciativa, e um dia a sua vez vai chegar!
  • Olhe para o futuro de forma otimista.
Se você detectou que não tem autoconfiança suficiente, comece a desenvolvê-la, pois é um passo importantíssimo para conseguir passar no concurso público que tanto deseja! Acredite em você.  




"Cada um de nós tem o seu próprio poder. Desenvolver nossos talentos e nossa potencialidade nos mostra a capacidade humana de superação"

Autor desconhecido



Renata Cavalcanti - Especialista em Direito Público pela Universidade Gama Filho - UGF. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhangüera. Especializanda (Master Business Administration) em Gestão de Negócios pela Faculdade IBMEC, do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Diretora Jurídica e de novos projetos da Evolução Participações (Holding), mantenedora de Organizações Universitárias. Advogada atuando em escritório jurídico próprio em diversas áreas como: Direito Civil, Trabalhista, Tributário e Administrativo. Professora Universitária desde 2009 da Faculdade Evolução e do UNIBAM-Brasil, em cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização e MBA). Organizadora de Palestras, Seminários e Congressos. Autora de artigos jurídicos. Uma das Professoras idealizadoras e fundadoras do Agora Eu Passo - AEP e Sócia-quotista Administradora.



Oferecimento:
 


                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário