sexta-feira, 6 de julho de 2012

Quando bate o medo da concorrência...


Caros concurseiros, 
Muitos de vocês devem questionar-se vez em quando: “Será que sou capaz/merecedor de passar num concurso público, de vencer dezenas, centenas ou milhares de outros candidatos?” A divulgação no número de inscritos deixa muito concurseiro balançado. Poxa! É isso tudo? Essa gente toda está estudando?
Para sua sorte, a maioria dos inscritos se inscreve por impulso. Até tem a intenção de estudar para a prova, mas, com o tempo, a vontade (ou a coragem) passa. A minoria estuda mesmo. E tem chances? Claro que tem. Afinal, a única forma lícita de ser aprovado num concurso é estudar.
Ah, professora, mas a minoria de milhares ainda é muita gente!
É isso mesmo! Ninguém está negando a concorrência crescente nos concursos públicos! Então, tente fazer a diferença. E concentre-se nos seus estudos. Pois, enquanto você fica pensando na concorrência, aqueles que realmente têm chance (a minoria) estão focados no edital. Então, largue de ser besta! Mãos à obra!
Se você não acreditar no seu potencial, quem acreditará? As pessoas são aquilo que acham que são. Por isso, considere-se um vencedor! O vencedor não é aquele que não cai, mas o que se levanta a cada tombo!

Janaína NoletoMestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília. Professora de Direito Processual Civil e Teoria Geral do Processo da Universidade Federal do Ceará, tendo também lecionado na graduação e nos cursos de pós-graduação na Universidade de Fortaleza, da Faculdade Farias Brito e da Faculdade Sete de Setembro. Procuradora Federal. Autora de diversos artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, além da obra Coisa Julgada Inconstitucional, lançada em 2009 pela Editora Método, e Processo Civil: Questões Comentadas do CESPE, lançada este ano pela mesma editora.

Oferecimento:
 


                                                         

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário