quarta-feira, 11 de julho de 2012

Repórter da Globo é avaliado pelo professor Elon Junior, no TAF da Polícia Federal


No dia 10 de abril de 2012, terça-feira, os concurseiros antenados de todo Brasil tiveram a oportunidade de tomar café assistindo a preparação física de diversos candidatos a carreira pública, assim como , quem já é funcionário público e que entende que mais que passar num teste físico, é preciso ter qualidade de vida para desfrutar da carreira que conquistou.
O repórter Luiz Ernesto Lacombe, da rede Globo entrevistou o professor Elon Junior, da EFISICA (Empresa Pioneira em Preparação Física pra Concursos), que é especialista e autor do livro Preparação Física para Concursos e acompanhou um dia de treinamento dos candidatos dos concursos da Policia Federal (PF) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), constatando com é cansativa a rotina de quem almeja ocupar uma vaga na carreira pública.
Lacombe ainda teve a possibilidade de "sentir na pele" as dificuldades de cada prova exigida pela Policia Federal ao participar de um simulado do TAF (Teste de Aptidão Física), para qual o qual muitos já estão se preparando ou deveriam estar! Quem estava "ligado" na telinha atento as atualidades do programa Bom Dia Brasil, pôde ouvir depoimentos de alunos que treinam com o professor pela primeira vez como o caso da Lidiane, ou o caso do Marco aprovado em 2006 no cargo estadual mas almeja agora ascensão em nível nacional e por ultimo o caso da Rose, que também já é concursada e agora inseriu a pratica da atividade física em sua vida, para obter uma qualidade de vida melhor.
Para quem dormiu um pouquinho mais e não assistiu ao programa matutino da TV GLOBO, disponibilizamos o link da matéria no Jornal Bom Dia Brasil para que possa acessá-lo e ser contagiado por histórias que nos fazem acreditar que vale a pena investir numa carreira de sucesso. Não esquecendo da experiência do repórter que, mesmo com um corpo atlético e praticante de atividade física não conseguiu passar no simulado.
Segundo o professor, dois fatores foram determinantes para reprovação do avaliado: 1º) Não treinar com antecedência e com especificidade, pois o mesmo relatou que não faz treino de corrida e sim de bicicleta e 2º) Por apresentar um quadro clássico de Síndrome de Estresse do Medial Tibial, conhecido por muitos como "canelite". Elon Junior, conclui que mais uma fez esse simulado prova que: "Tipo Físico, Gênero (Feminino e Masculino) e idade, não são limitadores de perfomance. O que vai fazer toda a diferença será o treinamento antecipado e específico". Lembrando que o resultado do simulado do Luiz Ernesto Lacombe foi: 15 repetições na barra, totalizando 6 pontos, mais 2 pontos no salto de impulsão horizontal, onde chegou a distância de 2,15 metros, na corrida parou por conta das dores e por este motivo não foi para a prova de natação, pois na condição de eliminado em uma das provas, o candidato não segue no certame. Sendo assim, nós da EFISICA, esperamos por você em um dos nossos pólos de treinamento (Botafogo, Deodoro, Nilópolis e Niterói).








Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário