sexta-feira, 20 de julho de 2012

Polícia Militar-GO: Edital até setembro para 1.180 vagas. 3º grau


A segurança Pública do Estado de Goiás receberá esforços através do concurso da Polícia Militar, que foi anunciado, no último dia 5,  pelos secretários de Gestão e Planejamento (Segplan), Giuseppe Vecci, e de Segurança Pública e Justiça, João Furtado. O concurso conta com a coordenação da Escola de Governo. O edital, previsto para ser lançado no mês de setembro, está sendo finalizado por uma comissão organizada pela Segplan.
O cronograma prevê realização de provas ainda para dezembro deste ano e contratações em 2013 e 2014. Como na última seleção, será exigido dos candidatos, nível superior em qualquer área de conhecimento, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A carga mínima é de 40 horas semanais com dedicação integral. A PM busca preencher 1.180 vagas, sendo 1.100 para soldado e 80 para aluno oficial, com salário de R$2.971 e R$3.945,24, respectivamente.
Devido ao grande número de aposentadorias e desligamentos voluntários, o concurso vai substituir servidores comissionados e temporários por concursados. De acordo com o secretário Vecci, o quantitativo de vagas autorizadas foi cerca de 20% menor do que a demanda, porém, além das vagas do concurso público, 301 policiais estão a serviço da Agência Prisional e vão retornar, totalizando um acréscimo de 1.481 servidores à corporação.
No último concurso, em 2010, organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), foram abertas 1.045 vagas para duas funções: soldados - sendo 900 para homens e 100 para mulheres, distribuídas pela capital e Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rio Verde, Catalão, Uruaçu, Formosa, Porangatu, Posse e Jataí; e oficial - 45 vagas. Os candidatos foram avaliados através de prova objetiva (60 questões) e discursiva (redação), teste de avaliação física, avaliação médica, avaliação psicológica e Ficha de Avaliação Criminal (FIC), todos de caráter eliminatório. A validade do concurso foi de dois anos, mas as convocações já foram encerradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário