quarta-feira, 29 de julho de 2015

MP/SP: concurso inédito de analista segue em pauta

Criado há um ano e meio, a realização do primeiro concurso público para o cargo de analista técnico científico do Ministério Público de São Paulo (MP/SP) ainda depende de autorização por parte do procurador de justiça Márcio Elias Rosa. Ao todo, a carreira conta com uma oferta de 120 vagas, criadas pela lei 1.232/13, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin em 15 de janeiro de 2014. Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação. Os vencimentos da categoria são de R$ 10.535,17, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Prepare-se para o concurso do Ministério Público
A lei que cria o cargo determinada um prazo de 180 dias para que o concurso fosse iniciado, que já expirou há mais de um ano, em 15 de julho de 2014. De acordo com informações do setor de recursos humanos, o motivo pelo descumprimento da determinação é o fato de que foi constatada a necessidade de rever alguns pontos das atribuições da carreira.     
Ainda será confirmado se todas as vagas criadas pela lei serão oferecidas no concurso ou se haverá seleções posteriores, o que depende de definição do procurador.

De forma geral, as atribuições da carreira correspondem a assistência técnica ou perícia, por meio de laudos, informações ou pareceres técnicos, em processos judiciais em que o MP/SP seja parte ou interveniente, bem como procedimentos administrativos sob a presidência do órgão. Também caberá ao servidor fornecer dados ou informações de natureza técnica científica aos membros do MP/SP no desempenho de suas funções.

FONTE: JCCONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário