quarta-feira, 8 de julho de 2015

TRT-GO: Sancionada a lei que cria 303 cargos na região

A Lei 13.143/2015, que cria 303 cargos para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região, sendo 198 cargos para servidores efetivos, 18 cargos em comissão e 87 funções comissionadas, foi sancionada na última segunda-feira, 6 de julho, pela presidente Dilma Roussef. Os cargos criados são para as áreas judiciária e administrativa e para atividades especializadas. A criação terá de ser autorizada pela Lei Orçamentária Anual (LOA).
Segundo o presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, os novos cargos suprirão o déficit no quadro de pessoal do órgão. "A criação de cargos auxiliará a organização da força de trabalho e evitará o estrangulamento dos serviços prestados à sociedade. Estou muito satisfeito e o Tribunal agradece especialmente à bancada goiana no Congresso Nacional, que lutou arduamente e se empenhou pela aprovação do nosso projeto."
Novas contratações são uma das reivindicações que os servidores, em greve desde o dia 22 de junho, apresentam. Segundo João Batista, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego), os 1.200 servidores que o Tribunal apresenta não são suficiente para a realização de todos os serviços prestados. "Os cargos criados vêm suprir a falta de servidores no órgão. Como todos têm muitas cobranças por conta do cumprimento de metas, os novos vêm dar um 'refresco' para eles. Mais servidores representa melhorias na força de trabalho", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário