quinta-feira, 16 de julho de 2015

Polícia Civil-MT: Cresce expectativa para concursos na área de segurança

O Governador do Mato Grosso, Pedro Taques, assumiu o compromisso de aumentar o efetivo na área de segurança, com mais 2.600 novos policiais militares, civis e soldados do Corpo de Bombeiros. Desse total, 1.062 profissionais aprovados no concurso realizado em 2014 já foram apresentados, em cerimônia realizada no dia 30 de junho. 
Como a Folha Dirigida já havia informado, na ocasião o governador assinou um documento que prevê a abertura de concursos com 130 vagas para delegado e 160 para profissionais de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), sendo 100 vagas de papiloscopista e 60 para técnico em necropsia. Os concurseiros que estão ansiosos não devem esperar tanto; a previsão é de que os editais de abertura sejam divulgados neste segundo semestre de 2015. 
Pensando ainda na segurança pública, o governador convocou 600 profissionais da PM para curso de formação, que será realizado em setembro deste ano. Já para Politec, dez profissionais do cargo de perito criminal e quatro de médico legista serão nomeados. Além disso, o quadro da Polícia Judiciária Civil receberá o reforço de 413 selecionados para escrivão e investigador de polícia no último concurso.
"Também investimos em equipamentos para viabilizar o trabalho desses profissionais. Foram adquiridas 1.200 pistolas, 3 mil coletes à prova de bala e 300 veículos, que serão entregues nos próximos 30 dias", esclareceu o governador, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário