terça-feira, 14 de julho de 2015

TRT - 15ª Região: Inscrições para juiz substituto começam na próxima quinta-feira

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas, publicou nesta terça-feira, dia 14, o edital de abertura de seu concurso público para o provimento imediato de quatro vagas no cargo de juiz substituto do trabalho, sendo uma reservada a candidatos negros. O cargo conta com uma remuneração inicial de R$27.500,17. Para concorrer ao cargo de juiz é necessário superior em Direito, e experiência mínima de três anos em atividade jurídica, exercida após a conclusão do curso universitário. As inscrições começam na próxima quinta-feira, dia 16, e vão até 17 de agosto no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso. A taxa é de R$170 e deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU - SIMPLES), exclusivamente no Banco do Brasil S/A.
O concurso de juiz do trabalho substituto conta com cinco etapas. A primeira será prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 27 de setembro. A segunda, composta por prova escrita, está dividida em duas fases, sendo a primeira discursiva e a segunda de sentença trabalhista. Neste caso a aplicação das provas está prevista para os dias 28 e 29 de novembro. A terceira etapa é a inscrição definitiva, na qual o candidato confirma a sua continuidade no concurso e comprova os requisitos e ainda realiza exames de saúde e passa por investigação social. A quarta etapa consiste de prova oral e a quinta de análise de títulos.
A prova objetiva contará com 100 questões, com disciplinas distribuídas por três blocos, sendo 50 sobre temas do bloco I, 30 do bloco II e 20 do bloco III. O bloco I incluiu Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal. No II, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente. Por fim, no bloco III, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial.
 
 

Anexos

TítuloDataTipo
14/07/2015PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário