terça-feira, 27 de março de 2012

Dicas de PNL para o concurseiro - Parte 2


Quando trabalhamos com as pressuposições  o subconsciente começa a utilizá-las como verdades. Então elas se tornam muitos úteis para modelar novos comportamentos desejados, entender as coisas por pontos de vista melhores e mais assertivos, auxiliando a você sempre ver a metade cheia do copo (o lado bom das coisas), útil para ressignificar uma experiência desagradável de forma que se sinta melhor sobre aquilo, eliminar crenças negativas e sabotadores que te impedem de chegar aonde você quer e merece. 
Uma Pressuposição para os Concurseiros: 
SE UMA PESSOAS PODE FAZER ALGO, TODOS PODEM APRENDER A FAZÊ-LO TAMBÉM – esta pressuposição para concurseiro é muito útil no sentido de você seguir as dicas dos especialista.
A maioria dos especialistas na área de concurso, falam de suas próprias experiências e práticas vencedoras, e se eles fizeram, você também pode aprender a fazer e alcançar seu próprio sucesso. Aprender e seguir estas dicas economiza tempo e isto é muito valioso para o concurseiro. Em outra linguagem, as dicas são excelentes atalhos no caminho da aprovação. Modelar comportamentos e atitudes bem sucedidas, te levaram à excelência.  


As vezes pensamos que certas coisas são impossíveis, sem nunca termos tentado fazê-las. Vamos lá, tente! Você não tem nada a perder.

Falando em tentar, porque você não tem nada a perder me fez lembrar de uma ótima Pressuposição da PNL que diz:
ENQUANTO FIZER O QUE SEMPRE FEZ, CONTINUARÁ OBTENDO O QUE SEMPRE OBTEVE. É simples, se o que você está fazendo não está funcionando, faça outra coisa. Se você quer algo novo, faça algo novo, dê flexibilidade à sua ação, abra sua mente e se dê chance de conhecer novas oportunidades. Saiba que em qualquer situação sempre podemos fazer uma nova escolha, mesmo se no momento não a vemos, ouvimos ou sentimos. Então se mantenha sempre esperançoso de que a solução é possível, mesmo quando as condições estiverem desfavoráveis.


      Abraços,
      Alexandre Maia 
      Preparo Emocional para Concursos




   Alexandre Maia, Psicólogo, com especialização em Psicoterapia Breve, Gestalt Terapia e Terapia Cognitivo Comportamental. Autor, com três livros publicados na áreas de auto-conhecimento “Assim dizia o velho ditado” Editora Lacerda; e “Se conselho fosse bom...” Editora Maud; "Preparo Emocional para passar em provas e concursos" Editora Impetus. Coaching com especialização em Coaching Executivo, live Coaching, Emotion Coaching e criador do Coaching Vital onde aplica tecnicas de Coaching e Terapia Cogniiva Comportamental aliada a práticas de respiração, relaxamento e tecnicas vibracionais exclusivas. 

Oferecimento:
                                                        
      



Nenhum comentário:

Postar um comentário